Bolsonaro estaria atualizando "cenários políticos" nos dois dias que esteve embaixada da Hungria, diz defesa
A Polícia Federal apreendeu o passaporte de Bolsonaro quatro dias antes de ele se hospedar em embaixada
247 – A defesa do ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (25) que ele foi hóspede na embaixada da Hungria, em Brasília, com o objetivo de manter contato com as autoridades do país.
A nota, assinada pelos advogados Fabio Wajngarten, Paulo Cunha Bueno e Daniel Tesser, afirmava que “o ex-presidente brasileiro conversou com inúmeras autoridades do país amigo atualizando os cenários políticos das duas nações". Eles ainda pontuam que qualquer outra interpretação sobre o fato constitui “evidente obra ficcional”.
O texto é publicado após a divulgação de vídeos do sistema de segurança da embaixada da Hungria. Nas imagens vazadas pelo jornal New York Times, Bolsonaro aparece em suposta missão diplomática durante dois dias.
Quatro dias antes, a Polícia Federal apreendeu o passaporte do ex-mandatário. A operação aconteceu no âmbito de uma investigação que apura a trama golpista liderada por Bolsonaro para se manter no poder após derrota eleitoral em 2022. (Com informações da Folha).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: