Bolsonaro prevê buscas e apreensões nas casas de seus parentes que compraram imóveis em dinheiro vivo
Bolsonaro não conseguiu explicar a compra dos imóveis e atacou a reportagem que revelou o esquema: 'covardia, um mês antes das eleições'
247 - Jair Bolsonaro (PL) concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (6) à Jovem Pan e foi perguntado sobre a revelação de que sua família adquiriu - integral ou parcialmente - ao longo dos últimos 30 anos 51 imóveis com dinheiro vivo.
Comprar imóveis com dinheiro vivo não é ilegal, mas desperta suspeitas sobre a origem dos recursos. A prática é comumente utilizada em esquemas de lavagem de dinheiro.
Quando perguntado exatamente sobre a origem do dinheiro utilizado para a compra dos imóveis, Bolsonaro se desviou do assunto.
O esquema de compra dos imóveis foi revelado pela jornalista Juliana Dal Piva e Thiago Herdy, do UOL. Bolsonaro, sem conseguir justificar a compra de tantos imóveis com dinheiro em espécie, atacou o jornal: "covardia por parte da Folha/UOL que, segundo a matéria, está há sete meses investigando para um mês antes das eleições apresentar isso".
Na sequência, ele faz a pergunta que justamente precisa ser respondida por ele e sua família: "qual o indício de origem desse dinheiro em corrupção? Qual a origem?".
Bolsonaro diz já esperar uma operação de busca e apreensão na casa de seus parentes.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: