TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Bolsonaro vem atuando nos bastidores pela soltura de Chiquinho Brazão, acusado de mandar matar Marielle

    Ex-ocupante do Planalto vem mandando recados a deputados do PL para que votem contra a manutenção da prisão do parlamentar suspeito de ser o mandante do assassinato de Marielle

    Jair Bolsonaro e Marielle Franco (Foto: Alan Santos/PR | Câmara Municipal do Rio)
    Guilherme Paladino avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Jair Bolsonaro (PL) tem atuado nos bastidores pela soltura do deputado federal Chiquinho Brazão, acusado de ser o mandante do assassinato de Marielle Franco, informa a colunista Bela Megale, do jornal O Globo. A decisão se a prisão do parlamentar será mantida ou não será do plenário da Câmara dos Deputados, após a Comissão de Constituição e Justiça aprovar o parecer do relator Darci de Matos (PSD-SC), favorável à manutenção.

    Um dos exemplos de atuação direta de Bolsonaro foi o envio, a deputados do PL, de um vídeo de seu filho, Eduardo, defendendo a soltura de Brazão. De acordo com a colunista do Globo, "o recado do capitão para os deputados ficou explícito". Além disso, Bolsonaro também tem difundido, em conversas com parlamentares, uma narrativa de que a manutenção da prisão do acusado de mandar matar Marielle seria "atropelar a Constituição".

    A movimentação do ex-ocupante do Palácio do Planalto tem um objetivo: pressionar sua base para a votação decisiva no plenário da Câmara, iniciada na noite desta quarta-feira (10). São necessários 257 votos para que a prisão seja mantida, e os líderes do bolsonarismo querem evitar que esse número seja atingido. Vale lembrar que o PL, partido de Bolsonaro, tem a maior bancada da Casa.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados