TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Bolsonaro defende porte de armas para garantir 'democracia e soberania nacional'

    Bolsonaro voltou a proferir ameaças ao sistema democrático e ao Judiciário durante um evento oficial em Propriá, Sergipe

    Bolsonaro (Foto: REUTERS/Andressa Anholete)
    Paulo Emilio avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Jair Bolsonaro voltou a defender o uso de armas de fogo por civis e a fazer ameaças contra as instituições a ao sistema eleitoral sob a alegação de que a democracia corre risco no Brasil.  “Não interessam os meios que, por ventura, um dia tenhamos que usar. A nossa democracia e a nossa liberdade são inegociáveis”, disse Bolsonaro nesta terça-feira, 17, durante um evento oficial em Propriá (SE).

    “Defendemos o armamento para o cidadão de bem porque entendemos que arma de fogo, além de uma segurança pessoal para as famílias, também é a segurança para nossa soberania nacional e, a garantia de que a nossa democracia será preservada”, afirmou o ocupante do Palácio do Planalto, de acordo com o Metrópoles. 

    Na semana passada, Bolsonaro atacou o Judiciário ao afirmar que “marginais em gabinetes [que] querem roubar a liberdade da população”. “Nós, pessoas de bem, civis e militares, precisamos de todos para garantir a nossa liberdade. Porque os marginais do passado usam, hoje, de outras armas, também em gabinetes com ar-condicionado, visando roubar a nossa liberdade”, disse em referência às decisões do Supremo Tribunal Federal que vão de encontro à ideologia da extrema direita defendida por ele e seus apoiadores. 

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: