Boulos diz pela primeira vez que Venezuela é uma "ditadura"
"É lógico, é um regime ditatorial", disse o deputado
247 - O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, declarou pela primeira vez, nesta quinta-feira (26), que o governo de Nicolás Maduro é uma “ditadura”.
"Um regime que persegue opositor, um regime que faz eleição sem transparência, pra mim não é democrático e ponto. É lógico, é um regime ditatorial", disse Boulos em entrevista à TV Globo.
Embora já tivesse criticado o processo eleitoral venezuelano e questionado a legitimidade da reeleição de Maduro, esta é a primeira vez que Boulos utiliza o termo para descrever o regime no país vizinho.
Os venezuelanos votaram em uma eleição presidencial em 28 de julho, na qual o presidente Nicolás Maduro foi declarado vencedor com mais de 51% dos votos. A oposição alegou uma vitória esmagadora, citando boletins de apuração que obtiveram de centros de votação em todo o país. Isso levou a protestos massivos da oposição. Várias milhares de pessoas foram detidas sob acusações de causar danos à infraestrutura estatal, incitação ao ódio e terrorismo. O governo venezuelano declarou que houve interferência de vários países na eleição e no direito do povo à autodeterminação. (Com informações da Sputnik).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: