Brasil condena bombardeios israelenses no Líbano e pede cumprimento de cessar-fogo
Em nota, o governo brasileiro classificou a ação como uma "violação sistemática" do acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hezbollah
247 - O Ministério das Relações Exteriores do Brasil condenou, neste sábado (29), os ataques aéreos de Israel contra Beirute e o sul do Líbano. Em nota oficial, o governo brasileiro classificou a ação como uma "violação sistemática" do acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hezbollah, firmado em novembro do ano passado.
O Brasil expressou preocupação com a escalada da violência na região e pediu que todas as partes envolvidas respeitem os compromissos assumidos. "O Brasil conclama as partes envolvidas a exercer máxima contenção e a cumprir integralmente os termos do referido acordo e as obrigações previstas na Resolução 1701 do Conselho de Segurança, incluindo a plena retirada das tropas israelenses do sul do Líbano", destacou o Itamaraty.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: