TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Brasil manifesta repúdio aos bombardeios em Gaza e pede cessar-fogo imediato

    Itamaraty reforça necessidade de garantir proteção a civis e entrada de ajuda humanitária

    Brasil vai apoiar resolução na ONU contra envio de armas a Israel (Foto: Mauro Vieira, Lula e Gaza ao fundo (Foto: ABr | Ricardo Stuckert/PR | REUTERS/Mohammed Salem))
    Redação Brasil 247 avatar
    Conteúdo postado por:

    247 – Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira (3), o Ministério das Relações Exteriores manifestou a condenação do governo brasileiro aos bombardeios israelenses realizados na Faixa de Gaza durante a quinta-feira (2) e a própria sexta (3), que resultaram em mais de 110 mortes, incluindo mulheres e crianças. Segundo a Agência Gov, que divulgou o comunicado em parceria com o MRE, pelo menos 12 vítimas se encontravam em um acampamento para deslocados em Al-Mawasi, área considerada zona humanitária localizada no sul do território.

    O texto ressalta que Israel tem obrigação, conforme o Direito Internacional Humanitário, de proteger a população civil nos territórios ocupados. O governo brasileiro reitera também seu apelo por um “cessar-fogo permanente e abrangente” que inclua a libertação de todos os reféns e a entrada irrestrita de ajuda humanitária em Gaza. Além disso, o Brasil reafirma o compromisso com a solução de dois Estados, defendendo um Estado palestino independente e viável, coexistindo em segurança ao lado de Israel, com base nas fronteiras de 1967 e Jerusalém Oriental como capital palestina.

    A íntegra da nota pode ser acessada no portal do Ministério das Relações Exteriores. A reprodução da declaração é livre, desde que seja citada a fonte.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados