Brasil não deve se “envergonhar” de ser um produtor de petróleo, diz Silveira
O ministro voltou a defender a exploração de petróleo na Margem Equatorial e negou que o Ibama está sendo pressionado a licenciar o empreendimento
247 – O ministro Alexandre Silveira, de Minas e Energia, voltou a defender, nesta terça-feira (18), a exploração de petróleo na Margem Equatorial, dizendo que o Brasil não deve se “envergonhar” por ser um país produtor de combustível fóssil. A informação é do Valor Econômico.
Em entrevista a jornalistas após a reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), Silveira afirmou que a continuidade da produção de petróleo ainda é estratégica para gerar riqueza ao país. “Quanto à Margem Equatorial, não conhecer nossas potencialidades é uma insanidade”, comentou.
De acordo com o ministro, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) precisa liberar a pesquisa que avaliará a viabilidade econômica das reservas de petróleo e determinar as medidas necessárias para garantir a segurança ambiental da atividade, permitindo que o projeto avance. Silveira ainda enfatizou que o órgão ambiental não está sendo pressionado a licenciar o empreendimento.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: