Brasileiras preparam ato mundial “Stop Bolsonaro” no dia 28 de junho
Em três semanas, duas brasileiras que moram na Europa, Erica Caminha (Alemanha) e Marcia Nunes (Holanda) conseguiram a adesão de grupos de brasileiros e organizações civis em ao menos 52 diferentes cidades do mundo comprometidas em participar da mobilização, que estão se contactando através das redes sociais
247 - O nível da rejeição de Jair Bolsonaro não para de aumentar. Pelo menos 20 países terão protestos contra ele no dia 28 de junho em um evento chamado "Stop Bolsonaro Mundial". A iniciativa partiu de duas amigas brasileiras que moram na Europa: Erica Caminha (de Munique, na Alemanha) e Marcia Nunes (Amsterdam, Holanda). Em três semanas, elas conseguiram a adesão de grupos de brasileiros e organizações civis em ao menos 52 diferentes cidades do mundo comprometidas em participar da mobilização, que estão se contactando através das redes sociais. A informação foi publicada pela Revista Forum.
Erica Caminha afirmou que a ideia nasceu em fevereiro. "Estamos pensando em ideias inovadoras a respeito de mobilização virtual, para não deixar ninguém de fora, porque temos muita gente querendo participar, e queremos que todo mundo possa estar de uma forma segura, mesmo entre os que puderem participar de forma presencial, usando máscaras e respeitando as medidas de proteção", acrescentou.
O evento possui conta de Twitter, de Instagram e de Facebook, com o endereço @stopbolsonaro. Outra maneira de seguir as informações sobre o ato nas redes sociais é através da hashtag #StopBolsonaroMundial.
Leia a íntegra na Revista Forum
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: