'Cada passo dado é um respiro', diz ministra da Igualdade Racial e irmã de Marielle sobre avanços no caso
A vereadora Marielle Franco, irmã de Anielle Franco, e o motorista Anderson Gomes foram assassinados em março de 2018
247 – A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, afirmou nesta quarta-feira (20) que a resolução do caso Marielle Franco, sua irmã assassinada em 2018, é uma resposta à democracia brasileira.
O crime aconteceu no Rio de Janeiro, após Marielle participar de um encontro de mulheres negras no bairro da Lapa. Ao todo, 13 tiros foram disparados contra o carro em que estavam, com nove acertando a lataria e quatro, o vidro.
“Cada passo dado na solução do crime da Marielle e do Anderson é um passo de respiro, principalmente por estarmos em um governo progressista”, afirmou a chefe da pasta ao programa Estúdio I, da Globonews.
Na entrevista, Anielle Franco aproveitou para comentar a recente fala do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL). Questionado pela imprensa nesta quarta-feira, ele chamou de “fofocas” políticas e jurídicas a delação homologada de Ronnie Lessa, o principal acusado pela execução da vereadora.
“Fico contrariada quando escuto esse tipo de coisa, porque sempre gosto de trabalhar com fatos e dados”, disse. “Acho que são fatos concretos e a minha esperança é que a partir daí a gente consiga ter essa resposta”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: