Caiado vai a Israel, se encontra com presidente e dispara ataques a Lula
O governador de SP, Tarcísio de Freitas, também foi a Israel
247 - Os governadores Ronaldo Caiado, de Goiás, e Tarcísio de Freitas, de São Paulo, foram a Israel para se aproveitar da crise diplomática entre o Brasil e o Estado judeu, desencadeada pelos ataques do regime de Benjamin Netanyahu ao presidente Lula, um forte crítico da guerra genocida na Faixa de Gaza.
Sionistas e bolsonaristas, Caiado e Tarcísio postaram mensagens em suas redes sociais sobre o encontro que tiveram com o presidente de Israel, Isaac Herzog.
Enquanto Tarcísio evitou mencionar o presidente Lula em suas postagens, Caiado foi mais direto. “Ao mesmo tempo, peço desculpas em nome do meu povo, de nós brasileiros, pelas declarações feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, ao desconhecer totalmente a história, fez uma comparação a mais desastrosa possível agredindo o povo judeu”, disse Caiado em um vídeo.
Ele se referia ao episódio em que o presidente Lula foi atacado por autoridades de Israel após condenar fortemente o genocídio do povo palestino perpetrado pelo regime de Benjamin Netanyahu. Na ocasião, ele comparou as atrocidades sionistas às cometidas pela Alemanha Nazista.
Por sua vez, Tarcísio escreveu: "Em Jerusalém, estive com o presidente de Israel, Isaac Herzog, com quem conversamos sobre as possibilidades de cooperação na agricultura, na inovação, na tecnologia para a segurança pública. Agradeci pessoalmente o trabalho e suporte da comunidade judaica em São Paulo, que atendeu ao nosso chamado sempre que precisamos, a exemplo do apoio recebido na tragédia de São Sebastião. Externei a minha solidariedade ao povo de Israel e sinceros votos de sucesso nas negociações para trazer de volta os reféns para suas casas, além da nossa torcida para que seja pavimentado um caminho para a paz".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: