TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Carlos Bolsonaro é citado 43 vezes no inquérito dos atos antidemocráticos

    Os agente da Polícia Federal que estão à frente do inquérito sobre os atos que defenderam o golpe de Estado, em marços e abril últimos investigam a participação de Carlos Bolsonaro como um dos estimuladores das manifestações

    (Foto: Reprodução/Rede Social)
    Mauro Lopes avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos/RJ), filho 02 de Jair Bolsonaro, é citado nada menos que 43 vezes no inquérito sobre os atos que defenderam o golpe de Estado, em marços e abril. Ao longo dos depoimentos de testemunhas e investigados, os agentes da Polícia Federal levantam a possibilidade de o parlamentar estar “ajudando” e “cooperando” com os canais suspeitos de ataques às instituições e ao regime democrático, segundo os jornalistas Patrik Camporez, Breno Pires e Rafael Moraes Moura, de O Estado de S.Paulo.

    A polícia investiga também se, durante a campanha presidencial de 2018, assessores do gabinete de Carlos na Câmara do Rio atuavam no impulsionamento de páginas do pai dele nas redes sociais. 

    A PF ainda investiga se os assessores do Palácio do Planalto vinculados ao “gabinete do ódio” têm recebido ordens de Carlos. 

    Em setembro, o jornal O Globo divulgou que os agentes apuravam se Carlos Bolsonaro e integrantes do “gabinete do ódio” se reuniram, no Palácio do Planalto, para combinar detalhes dos depoimentos que seriam prestados no âmbito do inquérito. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: