Carol Proner diz que Gilberto Maringoni deve pedido de desculpas a Gleisi Hoffmann
Jurista Carol Proner afirmou que o jornalista Gilberto Maringoni deve um pedido de desculpas à presidente do PT, Gleisi Hoffmann, por compará-la a uma criança de dois anos. "Ele deve, como adulto que é, assumir as consequências do comportamento que teve", postou nas redes sociais
247 - A jurista Carol Proner usou as redes sociais para afirmar que o jornalista Gilberto Maringoni deve um pedido de desculpas à presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, por compará-la a uma criança de dois anos em uma postagem no Twitter. “O argumento do Maringoni é grosseiro, machista e merece ser exposto por isso. Ele deve, como adulto que é, assumir as consequências do comportamento que teve. E, na medida da capacidade de autocrítica, pedir desculpas”, escreveu Carol Proner em sua página no Facebook.
Na postagem, ela ressalta que “os homens podem discordar das mulheres sem pretender dar lições. Isso tem sido estudado como “mansplaining”, uma forma extremamente machista de se impor ou impor seu argumento como se estivesse explicando para uma criança. Neste caso do post do Maringoni, foi pior porque atribui ao argumento da Gleisi a idade de 2 anos... de modo a desprezá-lo (e desprezá-la) por infantilidade”.
“Eu posso discordar da Gleisi, aliás, não sei se tenho a mesma posição neste caso do Ciro, mas jamais desprezaria a opinião da dirigente política, não só por respeitá-la, mas também porque se trata da voz da presidente do maior partido do país e que não chegou lá por acaso. Então, o argumento do Maringoni é grosseiro, machista e merece ser exposto por isso. Ele deve, como adulto que é, assumir as consequências do comportamento que teve. E, na medida da capacidade de autocrítica, pedir desculpas”, finaliza o texto.
Confira a postagem de Carol Proner sobre o assunto.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: