TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Caso das joias sauditas: troca de mensagens com Mauro Cid complica ex-chefe da Receita em investigação

    A expectativa é que as mensagens ajudem a CGU a avançar nas apurações

    Receita, Júlio Cesar Vieira Gomes (Foto: Reprodução)

    247 – Mensagens interceptadas pela Polícia Federal (PF) entre o tenente-coronel Mauro Cid e o ex-chefe da Receita Federal Julio Cesar Vieira Gomes, que tentou liberar as joias sauditas apreendidas pelo órgão no final do governo de Jair Bolsonaro (PL), serão utilizadas em uma investigação da Controladoria-Geral da União (CGU) contra Gomes. As informações do caso constam no relatório final do inquérito da Polícia Federal sobre um suposto esquema de desvio de joias do acervo presidencial, tornado público na segunda-feira (8).

    A expectativa é que as mensagens ajudem a Controladoria a avançar nas investigações. Na comunicação entre Cid e Gomes, as mensagens mostram a intenção do então chefe da Receita de liberar as joias sauditas apreendidas no aeroporto de Guarulhos.

    Na última semana, a PF indiciou Gomes por lavagem de dinheiro, peculato e crime funcional de advocacia administrativa perante a administração fazendária.

    A CGU já havia aberto um processo administrativo disciplinar contra Gomes pelo desempenho dele como secretário da Receita Federal em 2022. Embora ele tenha pedido demissão da carreira de auditor-fiscal no ano passado, a CGU ainda tem a atribuição de investigar a atuação dele durante o período em que foi servidor público. (Com informações de Metrópoles).

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados