Cenipa atualiza relatório sobre queda de avião da Voepass
Acidente de voo que seguia para Guarulhos matou 62 pessoas na última sexta-feira (9)
247 - O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) atualizou o relatório referente à investigação da queda do avião da Voepass em Vinhedo, no interior de São Paulo, que resultou na morte de 62 pessoas na última sexta-feira (9). A nova atualização aponta que a tripulação perdeu o controle da aeronave durante o voo. Em uma publicação anterior, o órgão havia informado que “a aeronave perdeu altitude subitamente e colidiu contra o solo”.
“Durante o voo em rota, a tripulação perdeu o controle da aeronave”, diz o documento atualizado na tarde desta quinta-feira (15), de acordo com Metrópoles.
Saiba mais -Um avião da Voepass sofreu uma pane elétrica em pleno voo na noite desta quinta-feira (15) e a tripulação optou por fazer um pouso no aeroporto de Uberlândia, em Minas. De acordo com o jornal O Globo, a aeronave saiu de Rio Verde, em Goiás, e após uma hora de voo pediu prioridade para o pouso. A empresa confirmou o desvio da rota e disse que houve "uma questão técnica" com a aeronave. O destino final seria Guarulhos, o mesmo que o avião acidentado na última sexta-feira seguia.
Pane elétrica é um incidente grave e o avião fica totalmente no escuro. A falha pode causar perda de instrumentos e sistemas críticos, impacto nos sistemas de comunicação e falhas nos sistemas de iluminação e instrumentação.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: