TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Centrais sindicais entregam ao Congresso pedido de impeachment de Bolsonaro

    O pedido será protocolado nesta terça-feira (14), na Câmara dos Deputado. Além da CUT, centrais sindicais e mais de 40 organizações assinam o documento que exige a saída de Bolsonaro

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A CUT e demais centrais sindicais, além de representantes dos movimentos sociais vão protocolar, na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (14), o pedido de impeachment de Jair Bolsonaro. As entidades pretendem entregar o pedido, pessoalmente, ao presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

    O pedido é assinando por mais de 40 entidades, que listam os diversos crimes de responsabilidade cometidos desde o início da gestão Bolsonaro que, segundo as organizações, têm ocasionado graves violações aos direitos humanos e ameaçam as vidas de milhões de brasileiros.

    "O comportamento e as ações de Bolsonaro, que desprezou a gravidade da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), ignorou  recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter a disseminação da doença, como usar máscaras e cumprir o isolamento social, é responsável pelo agravamento das crises econômica e sanitária que o Brasil enfrenta hoje", afirma Sérgio Nobre, presidente da CUT.

    “Logo nós vamos bater a marca dos cem mil mortos por Covid-19, mortes que poderiam ter sido evitadas, não fosse a irresponsabilidade dele e de seus ministros”, reforça Sérgio Nobre, que critica especialmente o ministro da Economia, Paulo Guedes, cuja agenda é focada na retirada de direitos da classe trabalhadora.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: