China apoia iniciativa de Lula contra fome e pobreza no G20
Aliança Global contra a Fome e a Pobreza está prevista para ser oficialmente lançada em novembro, durante a Cúpula de Líderes do G20 no Rio de Janeiro
247 - O secretário executivo do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista Chinês, Hu Heping, anunciou o apoio da China à proposta do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, de combater a fome e a miséria no âmbito do G20.
Segundo o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, a declaração ocorreu durante o lançamento da versão em português do livro "Superar a Pobreza", de autoria do presidente chinês Xi Jinping. O evento contou com a presença de entidades e autoridades chinesas e brasileiras, incluindo o Instituto Lula, e promoveu seminários sobre a governança Brasil-China. Lideranças presentes enfatizaram a importância de uma relação "ganha-ganha" entre os países, com foco na valorização da indústria nacional.
A iniciativa de Lula, denominada Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, foi apresentada em julho de 2024, durante uma reunião do G20 no Rio de Janeiro. O presidente brasileiro destacou que "a fome e a pobreza inibem o exercício pleno da cidadania e enfraquecem a própria democracia" .
.A proposta visa coordenar ações e parcerias técnicas e financeiras para apoiar a implementação de programas nacionais nos países que aderirem à iniciativa, com o objetivo de erradicar a fome e a pobreza no mundo.
A Aliança Global contra a Fome e a Pobreza está prevista para ser oficialmente lançada em novembro de 2024, durante a Cúpula de Líderes do G20 no Rio de Janeiro. Espera-se que a iniciativa conte com a adesão de mais de 100 países, além do apoio de instituições como o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: