“China e Brasil colocam a paz e o diálogo em primeiro lugar”, diz Lula ao lado de Xi Jinping
O presidente destacou a parceria entre os dois países nas relações internacionais e na luta por um mundo menos desigual
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu na manhã desta quarta-feira (20) a visita oficial do presidente da China, Xi Jinping, no Palácio da Alvorada, em Brasília. Os dois assinaram 37 atos de cooperação internacional em diferentes áreas e fizeram uma declaração à imprensa após o evento. Em sua fala, Lula destacou a parceria entre os dois países não apenas no âmbito comercial, mas também nas relações internacionais e na luta por um mundo menos desigual.
“O que China e Brasil fazem juntos reverbera no mundo. Mantemos profícua coordenação na ONU, na OMC e em arranjos como o G20 e o BRICS. Defendemos a reforma da governança global e um sistema internacional mais democrático, justo, equitativo e ambientalmente sustentável. Em um mundo assolado por conflitos armados e tensões geográficas e políticas, China e Brasil colocam a paz e o diálogo em primeiro lugar”, disse.
O presidente brasileiro também destacou o apoio da China à Aliança Global contra a Fome e a Pobreza e voltou a criticar os conflitos armados. “Jamais vencermos o flagelo da fome em meio à insensatez das guerras. A Aliança Global contra a Fome e a Pobreza é uma das iniciativas mais importantes da presidência brasileira no G20. A China foi parceira de primeira hora nessa empreitada para devolver a dignidade a 733 milhões de pessoas que passam fome no mundo em pleno século XXI”, afirmou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: