TV 247 logo
    HOME > Brasil

    “Chocante”, diz Gilmar à TV 247, sobre o plano golpista de Jair Bolsonaro

    Em entrevista ao programa Forças do Brasil, da TV 247, o ministro do Supremo Tribunal Federal classificou a trama do golpe como “operação mequetrefe”

    Gilmar Mendes e Jair Bolsonaro (Foto: Nelson Jr./SCO/STF | REUTERS/Adriano Machado)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Em entrevista ao jornalista Mário Vitor Santos, no programa Forças do Brasil, da TV 247, neste sábado (16), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes afirmou estar “chocado” com as revelações trazidas nos depoimentos de generais na investigação dos atos golpistas de 8 de janeiro.

    “O depoimento de um coronel que se apresentava como general que entre as medidas no dia 20 de dezembro prenderiam o ministro Alexandre de Moraes. É uma coisa realmente chocante”, disse o ministro. 

    Gilmar Mendes classificou a trama do golpe como “operação mequetrefe”. “Superamos tantas coisas ao longo desses anos. E, agora, a gente vê essa operação tão mequetrefe. Texto de baixa qualidade dizendo que estão operando nas quatro linhas”, afirmou ele, se referindo à minuta do golpe que, segundo as investigações da Polícia Federal, teria sido elaborada pelo então assessor especial da presidência, Filipe Martins, que previa a decretação do Estado de Defesa” e a criação da Comissão de Regularidade Eleitoral e uma extensa lista de autoridades para serem levadas à cadeia, incluindo os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

    “Eu fico extremamente constrangido de que nós, que evoluímos tanto, comemoramos os 35 anos da Constituição de 88 como um sinal de qualidade da nossa vida institucional. Isso nos custou tanto, a superação do regime militar. Muita gente foi para a rua, Diretas Já. Uma grande articulação política permitiu que aquela chapa Tancredo e Sarney vencesse a eleição num campo que estava destinado a perder a eleição. Depois tivemos a Constituinte e todo esse processo”, frisou. 

    Assista

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados