Clã Bolsonaro compra imóveis com dinheiro vivo, mas diz não guardar quantias em casa
Apesar de fazer aquisições de imóveis usando dinheiro em espécie, a família de Jair Bolsonaro nunca declarou ao TSE guardar os montantes em casa
247 - A família Bolsonaro já adquiriu 51 imóveis por meio de pagamentos em dinheiro vivo, mostrou reportagem do UOL divulgada nesta terça-feira (30). Apesar disso, os Bolsonaro nunca declararam ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manter dinheiro em casa, informa o Estado de S. Paulo.
A única exceção é o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), que nas eleições de 2012, 2016 e 2020 informou ao TSE ter R$ 20 mil "em espécie guardado em casa”.
>>> Bolsonaro diz "não ver problema" em comprar 51 imóveis com dinheiro vivo
O TSE registra o patrimônio de todos os candidatos a cada eleição. Com base nesses dados, é possível dizer que Jair Bolsonaro (PL) e seus filhos Flávio (PL-RJ) e Eduardo (PL-SP) nunca disseram manter dinheiro vivo em casa.
A ex-esposa de Jair Bolsonaro, Rogéria Bolsonaro, foi candidata a vereadora em 2020 e 2000. Nas duas ocasiões ela também disse não ter dinheiro em espécie.
Ter dinheiro em espécie ou fazer pagamentos utilizando este recurso não é ilegal, mas há iniciativas que visam proibi-lo, visto que a prática é muito utilizada para lavagem de dinheiro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: