Comitiva brasileira se reúne com Sanders nos EUA: "defendendo uma internacional democrática e antifascista"
Parlamentares brasileiros e o senador estadunidense debateram o avanço da extrema direita no mundo e as recentes tentativas golpistas nos EUA e no Brasil
247 - A delegação de parlamentares e representantes de entidades de direitos humanos do Brasil se reuniu em Washington D.C nesta quarta-feira (1) para discutir questões relacionadas ao avanço da extrema direita e ameaças à democracia com o senador estadunidense Bernie Sanders.
A reunião foi liderada pela senadora Eliziane Gama (PSD). O objetivo principal foi promover uma troca de informações entre os parlamentares americanos e brasileiros, visando compreender e enfrentar os desafios representados pelo avanço de grupos extremistas.
"Com o senador Bernie Sanders no Capitólio, defendendo uma INTERNACIONAL DEMOCRÁTICA e ANTI FASCISTA, a partir dos atos violentos de 6 e 8 de janeiro e a experiência das investigações da CPI e CPMI das tentativas de golpe", declarou o deputado federal Rogério Correia, presente na reunião, em sua conta na rede social X.
Além de Bernie Sanders, a comitiva brasileira também tem agendas com o deputado Jamie Raskin e outros membros da Comissão do Congresso Americano que investigaram a invasão ao Capitólio por apoiadores radicais do ex-presidente Donald Trump.
Entre os representantes brasileiros presentes estão o senador Humberto Costa (PT) e os deputados Pastor Henrique Vieira (PSOL), Jandira Feghali (PCdoB) e Rafael Brito (MDB-AL), além do diretor-executivo do Instituto Vladimir Herzog, Rogério Sottili. A missão contou com o apoio do Washington Brazil Office, demonstrando a importância do diálogo internacional na defesa da democracia e no combate ao avanço do extremismo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: