Confira a íntegra da análise da polícia sobre arquivos do celular de Mauro Cid
Conteúdo revela trocas de mensagens favoráveis a atos golpistas e golpe de Estado
247 — A análise da Polícia Federal sobre o conteúdo do celular de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi divulgada nesta sexta-feira (16), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Cid encontra-se preso desde maio, sob investigação por supostamente adulterar o cartão de vacina de Bolsonaro em favor do ex-presidente.
Dentre as informações encontradas no celular, destacam-se as trocas de mensagens, inclusive com militares da ativa, que expressavam apoio a atos golpistas e discutiam um possível golpe de Estado, com o objetivo de impedir Bolsonaro de entregar o poder ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. O conteúdo revela diálogos em que são mencionadas estratégias para pressionar Bolsonaro a não recuar e a não aceitar a vitória de Lula nas eleições.
A decisão de tornar pública a íntegra da análise do celular de Mauro Cid visa proporcionar transparência e permitir que a sociedade tenha acesso aos detalhes desse importante elemento de investigação. A divulgação também contribui para o entendimento do contexto político e dos eventos que envolveram o período pós-eleições.
É importante ressaltar que o caso está em curso e as informações contidas no celular de Cid serão devidamente avaliadas pelas autoridades competentes. O Supremo Tribunal Federal conduzirá as investigações para esclarecer a participação de todas as partes envolvidas e tomar as medidas legais cabíveis.
Veja a íntegra da análise feita pela polícia.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: