Coordenador da Fiocruz rebate governo e Pazuello e diz que cloroquina não tem eficácia
“Internamente, é conhecido [na Fiocruz] que [a cloroquina] não tem eficácia”, afirmou Cláudio Maierovitch, da Fiocruz, contrariando o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, que enviou um ofício à entidade cobrando o uso da droga
247 - Contrariando o pedido feito pelo governo Bolsonaro, o pesquisador Cláudio Maierovitch, coordenador do Núcleo de Epidemiologia e Vigilância da Fiocruz de Brasília, criticou o uso da hidroxicloroquina no tratamento do novo coronavírus.
“A Fiocruz orienta profissionais, ela afirma que não há base científica para a cloroquina, pelo contrário, há evidências de que não deve ser utilizada. Mas, se recebe comunicado do Ministério da Saúde, não pode deixar de informar seus profissionais”, disse o pesquisador em entrevista à GloboNews, um dia depois do Ministério da Saúde ter pressionado a instituição para alterar o protocolo da Covid-19.
No dia 29 de junho, o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, enviou um ofício à entidade cobrando o uso da droga no “tratamento precoce, ao início dos sintomas de pacientes com diagnóstico clínico” da Covid-19.
“Internamente, é conhecido [na Fiocruz] que [a cloroquina] não tem eficácia”, afirmou Maierovitch.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: