‘CPI vai resultar em cassação de deputados bolsonaristas por financiar atos golpistas’, diz Lindbergh
CPMI dos atos terroristas vai ser o maior tiro no pé da bancada bolsonarista, diz o vice-líder do governo Lula na Câmara
247 — Durante uma entrevista no Congresso, o deputado federal Lindbergh Farias (PT) defendeu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os atos terroristas em 8 de janeiro.
Lindbergh, que é vice-líder do governo Lula, disse que desde o início defendeu a CPI. “Sempre defendi, mas o governo alegava que CPI, para quem é Governo, não é bom, porque nós temos que governar o País, fazer programas sociais”. O deputado acrescentou que havia ainda outro argumento: “dessa vez está havendo investigação; o Supremo Tribunal Federal está investigando, a Polícia Federal está investigando. Está havendo, agora mesmo, um julgamento; mais de cem golpistas vão virar réus”.
Agora, continuou Lindbergh, “eu acho que a CPI tem que sair, e vai sair. E eu vou dizer uma coisa a V.Exas. vai ser o maior tiro no pé dessa bancada bolsonarista”, afirmou, explicando o porquê. “Sabe por que, pessoal? Porque a verdade é uma só: vocês patrocinaram aqueles atos (destruição da sede dos Três Poderes – Congresso, Palácio do Planalto e STF). Vai ter deputado cassado, aqui”, enfatizou.
Na avaliação do deputado petista, a CPI vai descobrir os financiadores dos atos de 8 de janeiro. “Vamos descobrir muitos deputados que já respondem ao Supremo. Querem que eu cite os nomes?”, indagou.
>>> Randolfe Rodrigues defende CPI dos Atos Golpistas após demissão de Gonçalves Dias
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: