CPMI do 8 de Janeiro cancela depoimento de Braga Netto
Comissão decide trocar depoimento de Braga Netto pelo de assessor pessoal de Bolsonaro
247 - A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos golpistas de 8 de janeiro cancelou o depoimento do general Walter Braga Netto, marcado para a próxima terça-feira (19). Na data será ouvido Osmar Crivelatti, ex-assessor da presidência no governo de Jair Bolsonaro, investigado no caso dos presentes recebidos pelo ex-capitão após a Polícia Federal encontrar uma troca de e-mails.
A convocação de Braga Netto era uma das mais esperadas da CPMI, apesar da resistência de membros como o presidente da comissão, deputado Arthur Maia (União-BA).Braga Netto era um dos principais aliados de Bolsonaro. Era ministro da Casa Civil e da Defesa no governo Bolsonaro e foi candidato a vice-presidente, na chapa do PL.
De acordo com investigações, Crivelatti aparece em mensagens trocadas por com outros militares obtidos pela Comissão sugerindo que Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro receberam um saco e um envelope com supostas pedras preciosas no ano passado.
Crivelatti era auxiliar do tenente-coronel Mauro Cid, que por sua vez era o braço direito do ex-presidente. Desde janeiro, ele atua como assessor de Jair Bolsonaro enquanto mantém a filiação de segundo-tenente do Exército.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: