Crise orçamentária no final do governo Bolsonaro faz PRF limitar manutenção de viaturas
Na sexta-feira (18), a Polícia Federal também anunciou a suspensão da confecção de passaportes por "insuficiência do orçamento"
247 - A Direção-Geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encaminhou um ofício às superintendências regionais de todo o Brasil determinando a limitação da manutenção nas viaturas da corporação, sob a alegação de falta de recursos necessários à plena execução dos serviços.
De acordo com o G1, no ofício, datado do dia 11 de novembro, a Divisão de Frota da corporação “afirma que todo serviço de manutenção considerado não essencial em qualquer veículo da PRF precisará ser aprovado pela Direção-Geral antes de ser feito. O motivo, segundo o órgão, são as ‘limitações no orçamento’ originalmente disponibilizado para o ano de 2022”.
>>> PRF quer bancar curso de R$ 144 mil no exterior para diretor-geral bolsonarista alvo de investigação
Questionada sobre o assunto, a PRF informou que os serviços de manutenção preventiva, especialmente os que tratam de itens de segurança, podem ser realizados normalmente e que está negociando com o Ministério da Justiça (ao qual a corporação é vinculada) e com o Ministério da Economia uma complementação orçamentária para a plena retomada dos serviços.
A PRF não é o primeiro órgão de segurança a ser afetado pela crise orçamentária no final do governo Jair Bolsonaro (PL). Na sexta-feira (18), a Polícia Federal (PF) anunciou a suspensão da confecção de passaportes alegando “insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem".4
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: