Cristina Kirchner pede divulgação das atas eleitorais na Venezuela
Ex-presidente argentina defendeu ainda o "princípio da não ingerência nos assuntos de outros países"
247 - A ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner pediu neste domingo (4) a divulgação das atas eleitorais pelo Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela (CNE), que declarou o presidente Nicolás Maduro vitorioso nas eleições.
"Peço não só pelo povo venezuelano, pela oposição, pela democracia, mas pelo próprio legado de Hugo Chávez", declarou a ex-presidente em evento no México. A declaração foi citada pelo UOL.
Ela ainda defendeu o "princípio da não ingerência nos assuntos de outros países" e endossou o comunicado conjunto do Brasil, Colômbia e México, que pedem verificação imparcial das urnas e respeito à soberania popular.
A Argentina considera o candidato da oposição venezuelana, Edmundo Gonzalez, como o vencedor da eleição presidencial na Venezuela, disse a ministra das Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino, na sexta-feira.
O Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela declarou o presidente Nicolás Maduro como vencedor da eleição de 28 de julho, com 51% dos votos. Distúrbios eclodiram no dia seguinte à eleição, levando a confrontos entre a polícia e manifestantes em Caracas. O governo venezuelano afirmou que vários países interferiram na eleição e no direito do povo à autodeterminação.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: