Dallagnol poderá ser derrotado por Aras em julgamento no Ministério Pùblico
Em posição de equilíbrio entre elogios e críticas à Operação Lava Jato, o novo chefe do Ministério Público terá que se definir em julgamento em que Dallagnol poderá ser condenado
247 - No dia 8 de outubro, o novo procurador-geral da República, Augusto Aras, participará do julgamento de Deltan Dallagnol no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público). Será o primeiro teste do novo chefe do Ministério Público Federal em relação à Lava Jato.
A jornalista Mônica Bergamo indica em sua coluna na Folha de S.Paulo que é o primeiro caso em que Dallagnol corre o risco de sofrer uma derrota: o placar do caso - um pedido de Renan Calheiros (MDB-AL) para que Dallagnol responda a processo disciplinar por fazer campanha contra ele na internet - já está em 7 a 2, de um total de 14 votos.
Aras tinha conseguido até agora se equilibrar numa posição centrista, fazendo ressalvas e elogios à Lava Jato. "No julgamento, terá que tomar um lado claro no tema", registra a colunista.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: