HOME > Brasil

Datafolha: 31% avaliam desempenho dos prefeitos do RS durante enchentes como "ruim"

O trabalho voluntário desempenhado nas enchentes dos últimos meses no RS é aprovado por 89% dos brasileiros

Enchente no Rio Grande do Sul (Foto: Lauro Alves-Secon-RS)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Uma nova pesquisa Datafolha, publicada nesta segunda-feira (1), revelou a perspectiva dos brasileiros sobre as inundações no Rio Grande do Sul (RS).

De acordo com o estudo, 89% dos brasileiros avaliaram o trabalho dos voluntários nas enchentes dos últimos meses no RS como ótimo ou bom, enquanto 7% consideraram regular e 4% avaliaram como ruim ou péssimo. 

Para os gaúchos, 96% consideraram o voluntariado na crise climática ótimo ou bom. Apenas 4% avaliaram como regular, e 0% como ruim ou péssimo.

Entre os voluntários que atuaram durante as enchentes estavam policiais, bombeiros e a própria população do RS.

O estudo também questionou os entrevistados sobre o desempenho dos prefeitos do Rio Grande do Sul. Segundo os dados, 34% da população avaliou a atuação dos prefeitos do estado como boa ou ótima, outros 34% consideraram regular, e 31% disseram que foi ruim ou péssima.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador Eduardo Leite (PSDB) também foram avaliados quanto à condução do socorro à tragédia. O trabalho desempenhado por Lula foi considerado ótimo ou bom por 36% da população brasileira, enquanto 35% avaliaram o governador gaúcho da mesma forma. Por outro lado, a rejeição alcançou 32% para o presidente e 23% para Leite.

O Datafolha  realizou entrevistas com 2.457 pessoas acima de 16 anos em todo o país, das quais 567 foram no estado do Rio Grande do Sul. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos no âmbito nacional e de 4 pontos percentuais para o recorte específico do estado gaúcho. (Com informações da Folha).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados