Decotelli entrou sem concurso na Marinha e mentiu em currículo militar, diz Thaís Oyama
A jornalista afirma que o ministro da Educação ingressou na Marinha sem concurso, para prestar lá um serviço militar temporário, e não é "Oficial da Reserva" como apresentado
247 - A jornalista Thaís Oyama, colunista do UOL, revelou nesta terça-feira, 30, mais uma irregularidades envolvendo o currículo do ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli.
Segundo Oyama, Decotelli não é "Oficial da Reserva da Marinha"., como em apresentação feita pelo portal do Ministério da Educação na época em que assumiu a presidência do FNDE.
"Na verdade, Decotelli pertence à categoria da reserva de Segunda Classe da Marinha — é um 'RM2'. Isso significa que ingressou sem concurso na Força para prestar lá um serviço militar temporário (no caso do ministro, um período bastante curto). Ao contrário dos militares de carreira, os temporários não passam pelas escolas de formação de oficiais e vão para a reserva sem remuneração", afirmou a jornalista.
Segundo a CNN Brasil, Decotelli preparou uma carta de demissão do cargo e já está no Palácio do Planalto para apresentá-la a Bolsonaro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: