Defesa de Bolsonaro pede 83 dias para responder denúncia da PGR
Relator do caso havia concedido 15 dias para que a defesa do ex-mandatário e dos outros 33 acusados se manifestem
247 – Os advogados de Jair Bolsonaro (PL) solicitaram 83 dias para responder à denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) no caso que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado. O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu 15 dias para que a defesa do ex-mandatário e dos outros 33 acusados se manifestem.
A defesa de Bolsonaro alega que são necessários “os mesmos 83 dias de prazo” que a acusação utilizou, visando à “análise completa do feito”.
Bolsonaro é acusado pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado. Ele também é investigado por dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, além da deterioração de patrimônio tombado.
Após o prazo da defesa, Moraes analisará os argumentos e decidirá se a denúncia seguirá para julgamento na Primeira Turma do STF.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: