TV 247 logo
    HOME > Brasil

    “Deixe essa burocracia chata e venha prender o Lula”, afirmou Deltan Dallagnol a procurador da Lava Jato

    "Deixe essa burocracia chata que não serve para nada e vem pará cá você também, January. Venha prender o Lula", afirmou Deltan Dallagnol durante uma conversa com o procurador Januário Paludo, em setembro de 2016. Os diálogos, que reforçam a parcialidade da Lava Jato, estão em petição apresentada pela defesa do ex-presidente ao STF

    Deltan Dallagnol, Januário Paludo e o ex-presidente Lula (Foto: Divulgação)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Em petição enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), nessa segunda-feira (22), a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou diálogos apontando que a obsessão de Deltan Dallagnol, ex-coordenador da força-tarefa de Curitiba, para prender o petista. 

    As mensagens foram obtidas no âmbito da Operação Spoofing, responsável por investigar o acesso a celulares dos procuradores da força-tarefa da Lava Jato.

    "Deixe essa burocracia chata que não serve para nada e vem pará cá você também, January. Venha prender o Lula", afirmou Dallagnol durante uma conversa com o procurador Januário Paludo, no dia 15 de setembro de 2016.

    De acordo com petição apresentada nesta, procuradores da operação em Curitiba (PR) também afirmaram, em diálogos, que a delegada da Polícia Federal Erika Marena lavrou o termo de depoimento de uma testemunha sem que ela tivesse sido ouvida.

    As novas conversas divulgadas reforçaram a parcialidade da Lava Jato contra o ex-presidente. Em outra petição haviam sido apresentadas mensagens trocadas em 16 de fevereiro de 2016. Sérgio Moro perguntou se os procuradores têm uma "denúncia sólida o suficiente".

    Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) devem formar maioria para anular as condenações de Moro contra Lula

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: