Delegado da Receita que combate milícias em Itaguaí pode ser exonerado hoje
Delegado da Receita Federal no porto de Itaguaí, José Alex Nóbrega de Oliveira, participará nesta segunda-feira (19) de uma reunião que poderá resultar em sua demissão devido a uma determinação de Jair Bolsonaro. A substituição, revelada pelo próprio Oliveira a um grupo de altos funcionários da Receita, seria motivada por “razões políticas” em função do combate ao contrabando e ao enfrentamento de milícias que querem o controle do porto
247 - O delegado da Receita Federal no porto de Itaguaí, José Alex Nóbrega de Oliveira, participará nesta segunda-feira (19) de uma reunião na sede da superintendência do órgão, no Rio de Janeiro, que poderá resultar em sua demissão do cargo devido a uma determinação de Jair Bolsonaro. A substituição, revelada pelo próprio Oliveira a um grupo de altos funcionários da Receita, seria motivada por “razões políticas”.
Ele também teria relatado que o superintendente da Receita Federal, Mário Dehon, recusou a cumprir a ordem de afastar o auditor e também estaria sendo ameaçado de demissão sumária. Caso as demissões sejam confirmadas, cerca de 200 auditores em todo o país ameaçam entregar seus cargos de chefia como forma de protestar contra o aparelhamento do órgão por Bolsonaro e seus aliados.
O porto de Itaguaí é um importante centro de entrada de mercadorias vindas da China e exportação para a Europa e, segundo a Receita, está na mira das milícias devido à intensa movimentação de cargas. O trabalho de Oliveira vinha sendo alvo de questionamentos justamente pelos resultados positivos obtidos nesta direção. (Leia no Brasil 247)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: