Deputado do PSL apresenta projeto que impediria candidatura de Lula
De acordo com a proposta, de autoria do deputado Junio Amaral (PSL-MG), cidadãos que tenham sido condenados à prisão ficariam inelegíveis por oito anos, mesmo em caso de anulação do processo ou da pena
247 - Inconformada com uma possível vitória em primeiro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais de 2022, a direita tenta recorrer novamente ao tapetão para tirar o petista da disputa.
Um Projeto de Lei protocolado na Câmara dos Deputados pelo deputado Junio Amaral (PSL-MG) quer que cidadãos que tenham sido condenados à prisão ficariam inelegíveis por oito anos, mesmo em caso de anulação do processo ou da pena.
Em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, do canal bolsonarista Jovem Pan, o deputado Junio Amaral negou que o projeto tenha sido apresentado tendo Lula como alvo principal, mas disse que o ex-presidente é um dos principais beneficiários da “leniência” da Justiça.
“Em regra, o cara que chega a ser condenado à prisão é porque já fez muita besteira, que já provou que não consegue viver em sociedade. Como a gente deixa que um cara que já provou isso possa não só retornar à sociedade, mas também, brevemente, após isso, já representar o povo?”, questionou Amaral.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: