Desembargadora que determinou soltura do "Rei do Lixo" é candidata à vaga no STJ
Moura foi preso no último dia 10 pela PF, acusado de liderar um esquema de desvio de emendas parlamentares e fraudes em licitações
247 – A desembargadora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Daniele Maranhão, determinou, nesta quinta-feira (19), a soltura do empresário José Marcos de Moura, conhecido como “Rei do Lixo”. Atualmente, Daniele é candidata a uma vaga destinada à magistratura federal no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A informação foi divulgada pela coluna de Malu Gaspar, no jornal O Globo.
Moura, que é dirigente do União Brasil, foi preso no último dia 10 pela Polícia Federal (PF), acusado de liderar um esquema de desvio de emendas parlamentares e fraudes em licitações. Conforme relatado pela coluna, a detenção dele vinha causando tensão nos gabinetes de Brasília e Salvador (BA), onde Moura possui um contrato bilionário de coleta de lixo.
A determinação de Daniele quanto à soltura do empresário ocorre em meio à disputa pela cadeira no STJ. A vaga pertenceu à ministra Assusete Magalhães, aposentada em janeiro deste ano. A decisão sobre quem assumirá o posto caberá ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que adiou a escolha para o próximo ano.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: