TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Despedida na praia: Bolsonaro reúne apoiadores em Copacabana

      Prestes a ser preso pela tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro tenta conquistar apoio popular pela anistia

      Jair Bolsonaro (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Prestes a ser preso por liderar a tentativa de golpe de Estado após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Jair Bolsonaro tenta angariar apoio popular a um projeto que anistiaria os envolvidos nos atos antidemocráticos. 

      Bolsonaro lidera um ato em Copacabana, na capital fluminense, neste domingo (16). Bolsonaristas começaram a se concentrar na região na parte da manhã. O ato está programado para começar às 10h, disse o senador Flávio Bolsonaro nas redes sociais. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que é aliado de Bolsonaro, se antecipou e já está no Rio, segundo informações do Metrópoles

      A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para 25 de março a análise pelo colegiado da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.

      Encaminhada pela PGR ao Supremo em 18 de fevereiro, a denúncia posiciona Bolsonaro como líder de uma organização criminosa que agiu para contrariar o resultado das urnas após a vitória do presidente Lula nas eleições de 2022. 

      Em caso de condenação por todos os crimes a que foi denunciado, as penas de Bolsonaro poderiam variar de 12 anos a mais de 40 anos de prisão.

      A defesa do ex-mandatário afirmou em manifestação ao STF que não há provas contundentes que apontem Bolsonaro como autor de ordens para a execução de um golpe de Estado ou que tenha praticado qualquer ato de violência. Bolsonaro reclamou do que considerou um ritmo acelerado para tratar das acusações de que é alvo.

      Bolsonaro está inelegível até 2030 por conta de duas condenações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político na campanha eleitoral de 2022. (Com informações da Reuters). 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados