Dino buscará aproximação com Mourão à frente do Consórcio da Amazônia Legal
A estratégia é importante, já que uma das metas do governador é retomar o Fundo Amazônia, cujos repasses foram suspensos em 2019 pela Noruega e Alemanha
247 - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que assumiu a presidência do Consórcio da Amazônia Legal na última segunda-feira (21), buscará em sua gestão uma aproximação com o governo federal, e em específico com o vice-presidente Hamilton Mourão.
Para Dino, uma aproximação com o vice pode ser benéfica, pois os Estados podem ajudar a reestabelecer a credibilidade do país no cenário internacional no que diz respeito ao desmatamento.
A estratégia é importante, já que uma das metas do governador é retomar o Fundo Amazônia, cujos repasses foram suspensos em 2019 pela Noruega e Alemanha.
“Nossa participação pode significar uma convergência mais ampla”, afirmou Dino, conforme reportado no Estadão.
A Amazônia Legal é formada por nove estados que abrangem a região Norte e parte do Centro-oeste e Nordeste: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Maranhão. Trata-se de uma área equivalente a 59% do território brasileiro
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: