TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Dino presta solidariedade a Sâmia Bomfim após execução de irmão e determina investigações

    Irmão da deputada, Diego Ralf Bomfim, foi executado a tiros junto com outros dois médicos durante um ataque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

    (Foto: Lula Marques/Agência Brasil | Reprodução/Redes sociais | Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, usou as redes sociais nesta quinta-feira (5) para prestar solidariedade à deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), cujo irmão foi executado a tiros durante um ataque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta. Dino também anunciou que determinou à Polícia Federal (PF) que "acompanhe" as investigações sobre as execuções, que vitimaram ainda outros três homens. 

    Em postagem na rede social X, Dino também prestou solidariedade ao deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), companheiro de Sâmia, e aos familiares das vítimas. "Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber e familiares", escreveu Dino. 

    Na madrugada desta quinta-feira na Barra da Tijuca, três médicos foram executados. Eles estavam no quiosque localizado na Avenida Lúcio Costa quando indivíduos armados desembarcaram de um veículo e atiraram contra o local. Câmeras de segurança registraram o terrível momento, evidenciando a ação dos atiradores.

    (ATUALIZAÇÃO - Corrige o número de mortos de quatro para 3)

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: