Diretor da PRF presta explicações a Moraes e diz que irá suspender operações no 2º turno
Diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, afirmou que atenderá a ordem do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, e suspender as operações em estradas do Nordeste
247 - O diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, afirmou que irá atender a ordem do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, e suspender as operações da corporação que estão bloqueando estradas do Nordeste para evitar que eleitores simpatizantes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) possam votar no segundo turno das eleições. que acontece neste domingo (30).
Na noite do sábado (29), Moraes havia determinado a suspensão das operações que afetassem o transporte público de eleitores. A PRF, porém, não cumpriu a ordem judicial até o início da tarde deste domingo. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, dados internos da PRF apontaram a realização de 514 ações de fiscalização contra ônibus até às 12h35.
“O PT protocolou no Tribunal Superior Eleitoral um pedido para impedir que a PRF atuasse para favorecer o presidente Jair Bolsonaro (PL) por meio da abordagem de veículos de transporte de passageiros”, destaca a reportagem.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: