Duda Salabert pede prisão preventiva de Bolsonaro
Duda afirmou que enviou uma representação ao Ministério Público Federal (MPF) pedindo a prisão do ex-presidente
247 - A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) pediu, neste domingo (16), a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tumultuar as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado. Durante manifestação pró-anistia aos golpistas, Bolsonaro voltou a fazer ameaças à democracia ao afirmar que continuaria “causando problemas” e atacando o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Duda afirmou que enviou uma representação ao Ministério Público Federal (MPF) pedindo a prisão preventiva do ex-presidente. “Acabo de enviar representação para o Ministério Público Federal pedindo PRISÃO PREVENTIVA do Jair Bolsonaro. Bolsonaro continua praticando crimes, tumultuando as investigações e INCENTIVOU em sua fala de hoje ataques à democracia brasileira. Nós lutaremos com todas as forças possíveis para que não haja nenhum tipo de anistia! Bolsonaro e sua quadrilha: o lugar de vocês é na cadeia!”, escreveu em suas redes sociais.
Neste domingo, Bolsonaro participou de uma manifestação no Rio de Janeiro que pedia anistia aos envolvidos na tentativa de golpe de Estado. No entanto, o ato ficou marcado pelo baixo público: segundo levantamento da USP, apenas 18,3 mil pessoas participaram da manifestação. Os organizadores esperavam que o ato reunisse cerca de 1 milhão de pessoas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: