HOME > Brasil

"É a mulher que vai cuidar dos direitos humanos nesse país", afirma Lula ao apresentar Macaé Evaristo como nova ministra

No evento, presidente cobrou combate à violência contra mulher

12.09.2024 - Cerimônia de lançamento da Rede Alyne de Cuidado Integral a Gestantes e Bebês, em Belford Roxo (RJ) (Foto: RICARDO STUCKERT/PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em sua primeira agenda oficial ao lado da nova ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, nesta quinta-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva exaltou a trajetória da titular da pasta.

“Ela é deputada estadual em Minas Gerais, foi vereadora em Minas Gerais, trabalhou no MEC com Fernando Haddad, foi secretária de Educação em Belo Horizonte, foi secretária de Educação no estado de Minas Gerais. E ela, agora, é a mulher que vai cuidar dos direitos humanos nesse país”, declarou o presidente ao público que acompanhava a cerimônia de lançamento da Rede Alyne de cuidado integral a gestantes e bebês, em Belford Roxo (RJ). 

Macaé Evaristo substitui Silvio Almeida, demitido do cargo na última sexta-feira após ser alvo de denúncias de assédio sexual. A deputada do PT de 59 anos é professora desde os 19 anos, graduada em Serviço Social, mestre e doutoranda em Educação, e já chefiou as pastas de educação municipal e estadual.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados