Economista Guilherme Mello será indicado para presidência do Conselho de Administração do BNDES
Indicação conta com apoio do ministro da Fazenda e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva
247 – O economista Guilherme Mello, atual secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, será indicado para a presidência do Conselho de Administração do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
A decisão contou com o apoio do ministro Fernando Haddad e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Mello coordenou o grupo técnico de Economia do Gabinete de Transição Presidencial, instituído em novembro de 2022 para orientar a política econômica do terceiro mandato do petista.
“Estamos indicando o economista Guilherme Mello para presidência do Conselho de Administração, pois, além de possuir uma sólida formação acadêmica, trata-se de um jovem talento, que tem demonstrado grande competência e espírito público na gestão à frente da Política Econômica do Ministério da Fazenda e que tem apoiado e acompanhado de perto a evolução do BNDES como ator fundamental de políticas públicas basilares do governo Lula 3, como a Nova Indústria Brasil, o Novo PAC e o Plano de Transformação Ecológica”, disse o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.
Mello é doutor em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestre em Economia Política pela PUC-SP. Ele foi diretor do Centro de Estudos de Conjuntura e Política Econômica (CECON) e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico do Instituto de Economia (IE) da Unicamp.
O secretário do Ministério da Fazenda será indicado para assumir a presidência do Conselho de Administração do BNDES na vaga do também economista Rafael Lucchesi.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: