Edinho Silva defende a memória dos ataques de 8 de janeiro: "A democracia venceu"
“Não podemos normalizar tamanha violência institucional”, disse o ex-ministro
247 - O ex-ministro Edinho Silva, cotado para assumir a presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) no meio do ano, reafirmou a importância de se relembrar os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Edinho defendeu que eventos como os realizados nesta quarta-feira (8) são cruciais para preservar a memória histórica e reforçar o compromisso com a democracia. As informações são da CNN Brasil.
“O 8 de janeiro deve ser relembrado sempre. Foi a data em que a democracia venceu uma tentativa de golpe de Estado. Não podemos normalizar tamanha violência institucional. Não há processo civilizatório sem democracia”, declarou o ex-ministro, destacando a gravidade dos eventos e a necessidade de manter viva a memória da resistência democrática.
Edinho, que recentemente deixou o comando da Prefeitura de Araraquara, convocou a população da cidade para participar de um ato em homenagem aos dois anos dos ataques. Desde a virada do ano, a cidade está sob o comando do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, que elegeu Dr. Lapena para a prefeitura.
Araraquara, cidade onde o presidente Lula se encontrava no momento dos ataques de 8 de janeiro, também foi lembrada por Edinho. Na ocasião, o presidente acompanhou os desdobramentos dos ataques às sedes dos Três Poderes ao lado do ex-ministro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: