Editor do Intercept diz que instituições brasileiras não são confiáveis e avisa: reportagens vão continuar
"A Vaza Jato mostrou que não se deve ter fé cega em investigações promovidas pelo estado, que é preciso manter o ceticismo como um muro bem alto. A julgar pela cobertura da ação da PF de Araraquara, muita gente não aprendeu nada. Ou o problema é outro", aponta Leandro Demori
247 – A aparente farsa promovida pelas autoridades brasileiras no caso do "hacker de Araquara" levou o jornalista Leandro Demori, editor do Intercept, a um desabafo sobre as instituições brasileiras. "" A Vaza Jato mostrou que não se deve ter fé cega em investigações promovidas pelo estado, que é preciso manter o ceticismo como um muro bem alto. A julgar pela cobertura da ação da PF de Araraquara, muita gente não aprendeu nada. Ou o problema é outro", afirmou.
Ao ser questionado por uma internauta sobre a continuidade das reportagens da Vaza Jato, que revelam diálogos impróprios na Lava Jato, ele também foi categórico. Confira abaixo seus tweets:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: