TV 247 logo
HOME > Brasil

Elmar diz não ser razoável PT decidir apoio a outra candidatura à presidência da Câmara após apenas uma conversa

Declarações ocorreram pouco antes de encontro com a bancada do PT para discutir apoio na sucessão de Arthur Lira (PP-AL)

Elmar Nascimento (Foto: Agência Câmara)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Na reunião de sua bancada realizada nesta terça-feira (29), o líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA), disse que não seria razoável o PT, depois de somente uma reunião com ele e com seu colega Antônio Brito (PSD-BA), apoiar seu adversário na disputa à Presidência da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
As declarações ocorreram pouco antes de uma reunião de Elmar com a bancada do PT. Mais cedo, os petistas estiveram com Brito para discutir suas propostas como candidato à Presidência da Câmara, informa o Painel da Folha de S.Paulo.

Elmar e Brito selaram um acordo em setembro, após Lira, que até então endossava nos bastidores o nome do líder do União como seu sucessor, migrar o apoio a Motta com a desistência do presidente do Republicanos, Marcos Pereira (SP), da disputa.

Pelo acordo, ambos disputarão a sucessão de Lira. Se um deles passar para o segundo turno contra Motta, o outro se comprometeu a apoiar a candidatura do finalista. Nesse contexto, o PT aparece como fiel da balança —a federação com PCdoB e PV tem 80 deputados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados