Em conversa com procuradores, Dallagnol chama Lula de ‘Madre Teresa do Guarujá’
Procurador da Lava Jato debocha do ex-presidente Lula, durante mensagem publicada no dia 4 de fevereiro de 2016, em um dos grupos de mensagens com procuradores
247 - Nas mensagens de procuradores da Lava Jato, tornadas públicadas nesta segunda-feira (1°) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da operação Spoofing, o procurador Deltan Dallagnol aparece chamando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “Madre Teresa do Guarujá”.
No dia 4 de fevereiro de 2016, em um dos grupos de mensagens com procuradores, Dallagnol diz respeito ao tríplex atribuído pela Lava Jato à Lula, cuja denúncia foi apresentada sete meses após o diálogo.
Em outro trecho das conversas divulgadas, Dallagnol deixa claro o conluio com o então juiz Sérgio Moro para condenar Lula, e voltar a debochar do ex-presidente, chamando-o de "nove". "O material que o Moro nos contou é ótimo. Se for verdade, é a pá de cal no 9 e o Márcio merece uma medalhta", diz Dallagnol.
Em outro documento, em que a defesa do ex-presidente Lula informa Lewandowski sobre o andamento das análises, é destacada uma conversa entre procuradores no dia em que Lula foi preso, em 7 de abril de 2018. Nela, a procuradora Lívia Tinoco, diretora cultural da Associação Nacional dos Procuradores, parafraseava o ex-presidente.
Pouco antes de se entregar para ser levado à sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, Lula disse: "Fico imaginando o tesão da Veja colocando a capa comigo preso. Eu fico imaginando o tesão da Globo colocando a minha fotografia preso. Eles vão ter orgasmos múltiplos".
Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: