Em entrevista histórica, almirante Othon denuncia abusos
Um dos maiores cientistas brasileiros e responsável pelo programa nuclear do País, que ficou preso por quase dois anos e condenado a 43 anos de prisão pela Lava Jato, o vice-almirante da Marinha Othon Luiz Pinheiro da Silva fala com detalhes sobre os abusos de sua prisão e condenação, em entrevista ao deputado federal Wadih Damous (PT-RJ); assista
247 - Em uma entrevista histórica, o vice-almirante da Marinha, Othon Luiz Pinheiro da Silva, fala sobre os abusos de sua prisão na Lava Jato, por quase dois anos, e sua condenação a 43 anos de prisão.
As revelações são feitas em uma conversa com o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), que fez uma transmissão pelo Facebook nesta segunda-feira 13. O parlamentar sempre denunciou na Câmara os abusos sofridos pelo cientista.
Durante sua estadia na prisão, Othon Pinheiro tentou ser ouvido, sem sucesso, teve pedidos de soltura negados, ficou doente e chegou a tentar o suicídio.
Ele é um dos maiores cientistas brasileiros e responsável pelo programa nuclear do País. Segundo ele, sua prisão interessava a agentes internacionais. Assista à íntegra:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: