TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Em mais um sinal de submissão, Bolsonaro vai à comemoração da independência dos EUA

      Presidente Jair Bolsonaro, que já prestou continência à bandeira dos EUA, dará uma nova mostra de seu alinhamento à política externa norte-americana ao participar, nesta quarta-feira (3), de uma cerimônia alusiva aos 243 anos da independência do país, comemorada no dia 4 de julho; presença de um presidente brasileiro na celebração que acontecerá na embaixada dos EUA em Brasília é considerada “incomum”

      Trump elogia Bolsonaro (Foto: Alan Santos / PR)

      247 - O presidente Jair Bolsonaro dará uma nova mostra de seu alinhamento à política externa norte-americana ao participar, nesta quarta-feira (3), de uma cerimônia alusiva aos 243 anos da independência dos Estados Unidos, comemorada no dia 4 de julho. A presença de um presidente brasileiro na celebração que acontecerá na embaixada dos EUA em Brasília é considerada “incomum”. 

      Com pouco mais de seis meses no cargo, Bolsonaro já se encontrou pessoalmente om o presidente dos EUA, Donald Trump, em duas ocasiões: em março, durante uma visita à Casa Branca, e há cerca de uma semana, durante a reunião de cúpula do G-20, realizada no Japão. 

      Desde a campanha presidencial, quando prestou continência à bandeira norte-americana, Bolsonaro prega uma maior aproximação com os EUA. Em sua primeira visita ao país ele afirmou que “após décadas de presidentes antiamericanos” o Brasil tinha elegido um governo que gostava dos EUA. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: