Em novo recuo diante de governadores, Bolsonaro permite que estados definam critérios para restringir estradas
Portaria assinada pelo diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, transfere a órgãos de vigilância dos estados a competência para prever as condições técnicas para fechamento ou bloqueio de estradas
247 - Jair Bolsonaro deu mais uma demonstração de recuo na política de enfrentamento aos governadores em relação à pandemia do novo coronavírus.
Após reuniões com gestores estaduais em que Bolsonaro reduziu o tom, elogiou o combate dos estados e anunciou liberação de recursos, ele recuou da decisão de que apenas a União poderia prever as situações para limitar a circulação em estradas.
Portaria assinada pelo diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, transfere a órgãos de vigilância dos estados a competência para prever as condições técnicas para fechamento ou bloqueio de estradas.
Segundo informação do jornal Folha de S. Paulo, ficou delegado aos órgãos estaduais fazer a recomendação técnica para "o estabelecimento de restrição excepcional e temporária por rodovias de locomoção interestadual e intermunicipal".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: