TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Em posse, Gleisi Hoffmann destaca diálogo com forças democráticas, isenção do IR e pauta econômica de Haddad como prioridades

      A nova secretária ressaltou a importância de uma base de apoio estável no Congresso Nacional

      Da esq. para a dir.: Geraldo Alckmin, Gleisi Hoffmann, Lula e Janja (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A nova secretária de Relações Institucionais da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, tomou posse nesta segunda-feira (10) no Palácio do Planalto e destacou em seu discurso o compromisso com o diálogo no campo democrático e a articulação política em prol das principais agendas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entre as prioridades, ela citou a ampliação da isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil por mês, a defesa da democracia e o avanço da pauta econômica liderada pelo ministro Fernando Haddad.

      "Estarei aqui para coordenar o projeto do presidente Lula", afirmou Gleisi, que substitui Alexandre Padilha, agora à frente do Ministério da Saúde.

      A nova secretária ressaltou a importância de uma base de apoio estável no Congresso Nacional para garantir a aprovação do orçamento e avançar na agenda legislativa.

      Em seu discurso, Gleisi Hoffmann reconheceu o papel do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na defesa da democracia e elogiou a equipe do projeto "Ainda Estou Aqui", que resgata os horrores da ditadura militar.

      "Respeitamos e temos relações com todos, mas o Brasil é dos brasileiros", declarou, reforçando o compromisso com a democracia.

      A parlamentar também destacou a importância da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil por mês, classificando a medida como "uma questão de justiça".

      Ela ainda prometeu apoio aos projetos coordenados pela Casa Civil e uma atuação conjunta com o presidente da Câmara, Hugo Motta, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

      "Meu papel é de articulação política, ajudando a conduzir as pautas econômicas de Haddad, que colocam o Brasil de volta na rota do crescimento", afirmou Gleisi, que também se colocou à disposição para "conversar e acolher críticas".

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados